Dez dicas para você ser PHINA.



1 - SIGA EM FRENTE SEMPRE: Não é frase de autoajuda, é literalmente mesmo. Se iniciou uma ação termine-a. Sempre com calma. Ande na rua como se estivesse na abertura da novela INDOMADA. Nada te deterá. Não espere o sinal fechar. Siga, os carros irão parar pra vocês diante de tanto poder e auto confiança.

2 - Evite olhar para os lados e para baixo ao andar. Não seja tosca, pra que olhar pra baixo? Olhe pra frente. O seu caminho esta lá. Para olhar as direções citadas use apenas o globo ocular. Se nos primeiros dias não conseguir use óculos escuros.

3- Jamais. Em hipótese alguma olhe para os degraus de uma escada ao desce-la. Novamente use os óculos escuros para acostumar-se e ocultar seu olhar de desespero e medo de cair e ser motivo de chacota.

4- No mundo existe algo chamado gravidade e mais cedo ou mais tarde ela vai vencer você, por tanto esteja apta a fazer um rolamento ou mesmo uma entrada no chão (termos de dança contemporânea) Não levante-se. Faça algo performático. Arraste-se, diga que é contra o capitalismo, cite um texto de Nelson Rodrigues ou qualquer outro. Seja criativa.

5 - Esteja sempre pronta para uma foto. SEMPRE. Ao entrar em um recinto é crucial que você possa detectar onde estão as câmeras. Evite tirar fotos em celulares anteriores tecnologicamente a smarthphones. Não queira sua imagem difundida em baixa qualidade.

6- Ao notar as câmeras haja como em um comercial de shampoo. Slow. Super slow. Evite expressões nas fotos. Não faça caretas. Relaxe o rosto como se tivesse sido anestesiada(o) e olhe fixamente para a lente, ou para o infinito.Depende  do contexto da foto

7-Sustente o look até o fim. Isso é básico. Se inventou, agora aguente. Jamais saia de um recinto carregando peças de suas próprias roupas, como uma mendiga ou pior, como patricinhas em fim de ano. Mendigos ainda são tendência.

8 - Não seja tão simpática. Simpatia demais a imbeciliza. Seja nojenta de vez em quando, pegue um momento da noite (ou dia) pra olhar com nojo as coisas ao seu redor

9- Não esteja nos lugares.Derive. Plane. É de bom tom estar en passant.

10 - Não saia sem dinheiro na noite.





Damas.





Pesquisar este blog