A Espera de Graças.





0:6  Tornou-se uma espécie de simpatia, onde você pega no pano e será curado, compra um baú com algum nome escrito dentro e terá seu filho preso de volta a sua casa. E isso tudo com um ar shownesco, espetacular, espalhafatoso e gritado(pois as pessoas só aprendem no grito).

0:38 Ao invés de buscar fazer as pessoas refletirem, criam sensacionalismos com notícias existentes. Tentando passar a idéia de que catástrofes não acontecerão a você e seus entes queridos, se você estiver com ''deus''.

2:22 A função dessa igreja não é mais ensinar valores nobres, mas sim resolver seus problemas com o alcoolismo, com drogas, trazer seu marido de volta, pagar suas contas, proteger seu carro entre outras coisas tidas como necessidades básicas na vida do homem contemporâneo

3:06  Todos esses programas muito me lembram as propagandas de lojas de eletrodomésticos, onde sempre vem um  explosão depois do anúncio do preço (risos).


3:18  Deus se torna o super homem que vai salvar a Lois Lane(o homem) de todo o mal. isso me soa como uma certa passividade. Me coloco como um ser que é protegido, um ser que é frágil e que necessita da proteção dessa grande idéia de deus. Uma espécie de paralisamento mesmo. É muito mais fácil esperar que algo ou alguém resolva meu problemas, afinal não terei trabalho nenhum.

                                                                                                                  

                                                                                                                    Felipe Damasceno




Nenhum comentário:

Pesquisar este blog