Querer brincar de outra coisa.

                                                            Para ler ouvindo: 

      Já não se sente mais nada, uma espécie de dormência, de morte temporal toma conta de tudo como uma epidemia, como as brumas brancas de uma pista de dança envolve o corpo daqueles que desejam ser vistos. O mundo pareceu ter se tornado pequeno e monótono, como aquelas bolas de vidro com água e algo que brilha dentro, vendida no natal. Um mundo ideal na palma de sua mão. O palpável de algo inalcançável.


      Fechar os olhos. Abraçar a si próprio. Beijar a si próprio. Imaginar um além-mundo. Um além. As coisas tornaram-se grandes, poderosas como o mar que lhe traga e lhe leva pra longe. Você não tem forças pra combater aquilo. Nunca terá. Então terá que aprender a conviver com a força das ondas.

      As crianças crescem, ganham novos brinquedos, beijos afetuosos das mães e dos pais, principalmente dos pais, e você continua estagnado, petrificado no mesmo lugar brincando com uma lata. Imaginando naquela lata todo o universo de coisas a serem conquistadas por você. A lata lhe parece profunda capaz de caber todas as suas fantasias infantis e seus acessórios de entretenimento. Você entra nessa lata, vive nessa lata, essa lata é imensa, é o portal para o seu mundo, um buraco de minhoca para o lugar que você criança nunca encontrou nos brinquedos sem graça dos shoppings.                                                                                    


               Um lugar que se possa flutuar, onde o corpo e a alma se confundem, e você não é mais aquilo que parecia. Você é outros, você se modifica constantemente, seu corpo brilha, brilha em vermelho, brilha e verde, em lilás, e então não se precisa de mais nada. O seu próprio brilho já lhe basta. Você não é mais um corpo celeste em torno de uma estrela. Você é a estrela 



          Em algum lugar no seu baú de brinquedos você sabe que será uma grande criança.













                                                                                                                     Felipe Damasceno
                                                                                                       Eu estarei sempre com você.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog